quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Aprovada medida que permite servidores legislativos a trabalhar em casa

POR | 16/11/2018
Aprovada medida que permite servidores legislativos a trabalhar em casa

Portal Alego

F

Foi aprovado pelos deputados um projeto que permite que os servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) trabalhem de casa quando necessário. Como se trata de um projeto para o estado de Goiás, a reunião não precisou se estender ao governo federal.

 

A medida só passa a valer em fevereiro de 2019, após sua regulamentação. O autor do projeto, Hélio de Sousa afirma que a decisão afetará uma parcela muito pequena dos funcionários, apenas procuradores e profissionais da comunicação.

 

 

Vários outros órgãos utilizam essa prática, como o Ministério Público e a Procuradoria Geral Federal. A medida também visa beneficiar o servidor, melhorando sua qualidade de vida e aumentando sua produtividade, além de diminuir os gastos do estado com a manutenção das sedes. Antes de entrar em vigor serão estabelecidos horários e medidas de controle. Os critérios para a adoção do teletrabalho – como é chamada essa prática – estão sendo elaborados pela Secretaria de Gestão e Planejamento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: