sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Aplicativo Apporteira, lançado em Goiás pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag, disponibiliza agora, de maneira eficiente, o cadastro de propriedades rurais. Os dados poderão ser acessados pelas equipes do Batalhão de Patrulha Rural e assim atender as ocorrências de forma mais rápida. Essa nova funcionalidade foi apresentada na cidade de Paraúna, nesta semana, durante o lançamento da chegada da estrutura de segurança ao município.
“Além das nova funcionalidade, já mencionada, temos ainda previsão do tempo georreferenciada, cotações a escolha do produtor, notícias conforme o perfil rural e um canal para comunicar falta de energia'', explicou o diretor da Interação Agro, Filipe Costa.
O Batalhão da Patrulha Rural de Paraúna vai funcionar no Parque de Exposições. Um espaço será reformado com apoio da Prefeitura Municipal e Sindicato Rural. A estrutura contará com sala de inteligência e de monitoramento, alojamentos e área para treino de tiro. “O batalhão estabelecido, proporcionará atuação estratégica e ágil na prevenção e combate ao crime na zona rural da região e o aplicativo Apporteira somará muito para a eficiência do nosso trabalho” afirmou o comandante do Batalhão Rural, Ten. Cel André Carvalho.
O aplicativo Apporteira foi lançado em Goiás em agosto de 2020, por intermédio do Sistema Faeg/Senar/ Ifag e de lá pra cá vem passando por uma série de incrementos para atender às demandas do produtor rural. Ele pode ser baixado gratuitamente pelos sistemas Android e IOS. A maior gama de serviços é oferecida através da vinculação com os Sindicatos Rurais. Aqui no estado, mais de dez já contam com a funcionalidade. Através dos recursos oferecidos, o usuário encontra em um único local diversos serviços para otimizar o trabalho do produtor rural, segurança, bons negócios e diante de tudo isso, economia de tempo.
O evento
O lançamento da Patrulha Rural Georreferenciada de Paraúna, aconteceu no último dia 04 de maio, no plenário da Câmara Municipal. No evento também estiveram presentes: o presidente do Sindicato Rural de Paraúna, Pedro Hugo Moraes Rezende e diretoria, o presidente do Conseg Leandro Gomes, produtores rurais do município, o prefeito Paulo José Martins, o vice-prefeito Flávio Augusto Negrão de Morais, o promotor de justiça Dr. André Duarte, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Paraúna, vereadores, entre outras autoridades.
Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero