sábado, 20 de abril de 2024

Aposentada enfeita árvore de natal usando caixas de leite para criar réplicas de casas onde já viveu

POR Ana Carolina Morais | 12/12/2020
Aposentada enfeita árvore de natal usando caixas de leite para criar réplicas de casas onde já viveu

Reprodução / G1 Goiás

A

A professora aposentada Adalgisa de Souza Ferreira, 76 anos, moradora de Goiânia há 10 anos, descobriu uma forma criativa de enfeitar a árvore de natal deste ano: usando caixas de leite para criar réplicas das casas onde já morou. A partir das caixas, de tintas, tecido e bordado, ela conseguiu reviver momentos felizes em família por meio da sua produção.

 

 

“Usei tudo o que a imaginação e as mãos alcançam. Cada casa traz uma história de uma família de pai, mãe e cinco filhos. Histórias de vida com alegrias, luta, perdas e ganhos. Representam a síntese de minha vida, lembranças... uma saudade doce que gosto de sentir”, revela Adalgisa.

 

 

Foram recriadas, pela aposentada, duas residências onde ela morou em Goiandira, sua cidade natal, além de oito casas que morou em Araguari/MG. Ela ainda colocou, na árvore, uma linha férrea de brinquedo, como forma de representar a linha de trem do município mineiro.

 

 

Ela conta que a inspiração para as réplicas veio depois de relembrar momentos felizes que passou em cada uma destas casas durante os Natais de sua vida, o que acabou se tornando em uma forma de reviver sua história. Para a professora aposentada, as miniaturas que confeccionou “preenchem a árvore com emoção”.

 

 

A irmã de Adalgisa, a Therezinha Rodrigues, de 83 anos, também ficou emocionada com a criação. “Essa árvore mexeu muito com as nossas emoções. Eu vi e ouvi meus pais, senti os passos de cada um, meus irmãos e irmãs. Essas miniaturas, a árvore e o Natal despertaram em mim saudades maiores”, afirmou.

 

 

A ideia da aposentada foi posta em prática tão perfeitamente porque ela se dedica muito à arte. Segundo a sobrinha, Maria Auxiliadora Castro, de 60 anos, Adalgisa gosta de se empenhar sua vida ao artesanato e à criatividade. “A família está toda muito emocionada com as casas que ela conseguiu reproduzir fielmente na sua árvore dos ‘natais felizes’”, contou Maria.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: