sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Após pronunciamento da Equatorial, Caiado se reúne com a empresa e cobra soluções

POR Bento Júnior | 29/09/2023
Após pronunciamento da Equatorial, Caiado se reúne com a empresa e cobra soluções

Foto: Cristiano Borges

A

A forte onda de calor recente, levou o estado de Goiás a registrar a maior incidência de quedas de energia até então. Após a coletiva, realizada pelo Presidente da Equatorial Lener Jayme, o mesmo e o Governador Ronaldo Caiado se reuniram, ontem (28) para discutir a situação, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

 

O secretário geral da governadoria, Adriano da Rocha Lima, o presidente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, e o secretário de comunicação, Gean Carvalho, também participaram da audiência.

 

“Precisamos de respostas e soluções reais. Não esperamos uma vara de condão para resolver magicamente todos os problemas, mas queremos investimentos, planejamento diante de mudanças climáticas, transparência e melhor comunicação com os goianos”, cobrou Caiado.

 

Lener Jayme justificou a onda de calor como um dos principais problemas, que sobrecarregou inúmeros sistemas de distribuição no Brasil inteiro. De acordo com Jayme, a direção do Operador Nacional do Sistema Elétrico determinou, na tarde de ontem, a interrupção da energia em subestações da região sudeste de Goiás para reduzir o impacto de sobrecargas.

 

O governador ainda aproveitou para ressaltar a necessidade de preparação para o período chuvoso. “São questões sazonais que exigem ações preventivas. O sistema deve ser reforçado para evitar danos maiores”. Apesar da fiscalização do serviço ser atribuição do governo federal, por meio da Aneel, o governador tem repetido que vai acompanhar de perto soluções para o problema.

 

A Equatorial assumiu a concessão da distribuição de energia elétrica em Goiás em dezembro de 2022, após venda da Enel. Em nove meses de trabalho, segundo o presidente, foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: