sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Após encontro com Valentina Jungmann, Iris Rezende enaltece mudança

POR | 14/07/2021
Após encontro com Valentina Jungmann, Iris Rezende enaltece mudança

Foto: Ascom/Valentina Jungmann

E

Em encontro na última terça-feira (13), com a advogada Valentina Jungmann, pré-candidata à presidência da OAB-GO, o ex-prefeito e advogado Iris Rezende disse que ela "participa da mudança de uma cultura" ao disputar o comando da entidade. Os dois discutiram a advocacia da atualidade no escritório de Iris Rezende. Em 80 anos de Ordem dos Advogados, explicou Valentina, jamais Goiás teve uma presidente ou mesmo candidata.

 

 

Valentina sublinhou que seu avô, Jorge Jungmann, um dos pioneiros da advocacia empresarial e ex-presidente da OAB-GO, foi vizinho e grande amigo de Iris. Ela relembrou da atuação dele em defesa da democracia durante a ditadura.

 

 

Valentina pediu apoio ao "jovem advogado", já que Iris recebeu da Ordem a segunda via de sua carteira profissional. Iris não pretende exercer novamente a profissão, mas fez questão de receber novamente a carteira que garante o exercício da advocacia.

 

 

O político diz que tem imensa gratidão pela Ordem e advocacia, que o amparou, sobretudo, quando teve seus direitos políticos cassados na ditadura.

 

"Posso garantir, doutor Iris, que trabalharei com seriedade, respeito à coisa pública. Não permitirei que a OAB seja utilizada para proveito próprio. Irei utilizar a OAB para benefício não só da advocacia, mas da sociedade. Hoje vemos uma OAB que vira as costas para a sociedade. Nossa OAB tem que ser vanguarda, dar exemplo".

 

 

Valentina disse ao ex-prefeito que existem vários advogados que não conseguem viver com dignidade e esta será uma das suas lutas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: