sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Após decreto municipal, partida da Série B ganha liminar para ter torcida presencial

POR | 15/09/2021
Após decreto municipal, partida da Série B ganha liminar para ter torcida presencial

Foto: Rosiron Rodrigues/GE

C

Como vem acontecendo em parte do país, hoje, quarta-feira (15/9), a cidade de Goiânia volta a ter partidas de futebol com público no estádio. A notícia foi divulgada na última sexta-feira (10), com a publicação do decreto nº 3.920, da Prefeitura de Goiânia. Até o momento pelo menos oito estados já permitiram situações semelhantes, sendo eles: Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

 

No caso das partidas goianas foi permitido com capacidade reduzida a 30% da ocupação dos locais. O decreto ainda prevê a proibição da venda de produtos, bebidas e alimentos nas imediações dos estádios em dias de jogos. A medida visa evitar aglomerações.

 

 

Os demais esportes também foram contemplados com o decreto, que libera presença de público em estabelecimentos destinados à recreação e à prática de esportes, sendo obedecida a capacidade máxima de 30% da ocupação total. Sendo assim, partidas em quadras poliesportivas e ginásios também tiveram liberação de torcida.

 

 

O resultado do documento refletiu na liminar que liberou retorno dos públicos para os jogos da Série B: Goiás x Brasil de Pelotas, neste sábado (18), às 19h, na Serrinha, e Vila Nova x Confiança, na terça-feira (21), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O documento foi emitido nesta terça-feira (14/9), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva que autorizou via decisão liminar que o clube goiano receba torcedores nos jogos como mandante a partir de agora.

 

 

PRIMEIRO

 

Hoje, quarta-feira (15/9), o Vila Nova já realizará jogo com torcida no OBA, mas será o clássico contra o Atlético-GO pelo Goianão sub-20, às 15h30. O clube liberou entrada para no máximo 250 torcedores. Sendo que os torcedores devem comparecer antecipadamente para retirar o ingresso que tem valor de um quilo de alimento não perecível, em que devem apresentar o certificado ou cartão de vacina constando que já recebeu as duas doses ou dose única da vacina contra Covid-19. Ou ainda, pode ser com a apresentação de um exame negativo para Covid realizado nas últimas 24 horas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: