sexta-feira, 29 de março de 2024

Após articulação de Zé Mário, Ronaldo Caiado cria Batalhão da Polícia Militar em Mineiros

POR Jornal Somos | 09/09/2021
Após articulação de Zé Mário, Ronaldo Caiado cria Batalhão da Polícia Militar em Mineiros

Imagem: Divulgação/Assessoria

M

Mineiros terá o primeiro Batalhão da PM da cidade, após articulação do deputado com o governador que atenderá Chapadão do Céu, Portelândia, Perolândia, Santa Rita do Araguaia além de Mineiros.

 

A Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) de Mineiros agora é o 46° Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Estado de Goiás, o primeiro Batalhão da cidade. O decreto, publicado na edição do Diário Oficial/GO, hoje (09/setembro), pelo governador Ronaldo Caiado (DEM-GO), é resultado de uma articulação realizada pelo deputado federal Zé Mário Schreiner.

 

 

Na prática a segurança de Mineiros ganha um reforço pois o BPM terá mais estrutura, maior armamento e um aumento do contingente de policiais para a cidade e região.

 

 

Desde 2019, quando iniciou seu mandato parlamentar, o deputado Zé Mário tem trabalhado para viabilizar programas de segurança tanto para o campo, quanto para as cidades goianas. “Sempre buscamos alternativas para aumentar a segurança em nosso estado, a região de Mineiros precisava de um Batalhão da Polícia Militar, tamanha a importância da cidade e o aumento da população. Já tínhamos conquistado com nosso governador a Extensão do Batalhão Rural para aumentar a segurança no campo e agora esse ato do governador com certeza aumentará a segurança na cidade.”, enfatiza.

 

 

A partir de agora as cidades próximas a Mineiros - como Santa Rita do Araguaia, Chapadão do Céu, Portelândia e Perolândia - passam a contar com uma estrutura de segurança mais ampla, já que o contingente será reforçado e os próximos cursos de formação serão realizados na própria sede deste Batalhão da Polícia Militar.

 

 

Mais segurança em Mineiros

 

Essa não é a primeira articulação do deputado Zé Mário para o aumento da segurança em Mineiros, em outubro de 2020 foi inaugurada a Extensão do Batalhão Rural de Mineiros, uma ação conjunta do Sindicato Rural de Mineiros, Federacão da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Governo do Estado de Goiás e Deputado Federal Zé Mário. A Extensão passou a ser responsável pelas atividades de patrulhamento georreferenciado no município.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: