sexta-feira, 04 de abril de 2025
Foto: reprodução; Mais Goiás
Quatro homens considerados de alta periculosidade, que haviam fugido da Unidade Prisional Regional de Mineiros, no sudoeste de Goiás, foram recapturados nesta quarta-feira (19) na cidade de Alto Araguaia, no Mato Grosso. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as forças de segurança dos dois estados, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
As investigações apontam que os detentos escaparam na madrugada do dia 10, após abrirem um buraco na cela. Do lado de fora, um veículo os aguardava com roupas e água, levantando a suspeita de um plano cuidadosamente arquitetado. Duas pessoas foram presas suspeitas de auxiliar na fuga.
Diante do ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás determinou a transferência de todos os 236 presos da unidade para outras penitenciárias do estado, como medida de segurança durante a reforma da estrutura do presídio. A operação mobilizou cinco ônibus e contou com o apoio da Polícia Científica, que realizou exames de corpo de delito antes do deslocamento.
Os quatro recapturados têm entre 21 e 29 anos e respondem por crimes como tráfico de drogas, homicídio e latrocínio. Segundo o Diretor-Geral de Polícia Penal, eles serão encaminhados para unidades de segurança reforçada.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Preços subiram muito para 85% da população, crescimento de 13 pontos percentuais em relação ao último levantamento