quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Aplicativo de consulta de preços de combustível é lançado em Goiás

POR Jornal Somos | 26/09/2018
Aplicativo de consulta de preços de combustível é lançado em Goiás

Reprodução/Olho na Bomba

F

Foi lançado oficialmente nessa terça-feira (25) o aplicativo Olho Na Bomba, fruto da parceria do Ministério Público de Goiás com a Universidade Federal de Goiás. A plataforma foi permitida após a Lei Estadual nº 19.888, publicada em 21 de novembro de 2017, que determina que “os postos revendedores de combustíveis são obrigados a informar ao Ministério Público do Estado de Goiás o valor cobrado pelo litro da gasolina, do etanol e do diesel”, sob pena de multa.

 

Com o aplicativo, o usuário poderá se localizar em um mapa GPS e identificar os postos de combustíveis que estão ao seu redor e seus respectivos preços. Poderá, ainda, traçar rotas para qualquer destino do Estado de Goiás e receber informações sobre os postos existentes no caminho, com destaque aos preços mais baixos e mais altos. Outras funcionalidades, como escolha de postos favoritos e visualização de preços em forma de lista por cidades também constarão da ferramenta.

 

Caso o usuário constate divergência entre o preço apresentado no aplicativo e aquele efetivamente cobrado, poderá realizar denúncia pelo Olho na Bomba, escaneando o QRcode da nota fiscal para compará-la com o preço informado pelo estabelecimento ao MP-GO.

 

O lançamento oficial foi ontem em comemoração ao ao aniversário de 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor. A Lei 8.078 (CDC) foi publicada em 11 de setembro de 1990.

 

O download do aplicativo é gratuito e já está disponível para Android e iOS.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: