sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 4% das crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o momento. O que preocupa, já nos hospitais infantis, não há vagas de leitos de enfermaria para tratamento de infectados na rede pública estadual.
A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, disse ao Jornal Brasil Central desta quinta-feira (3) que a baixa procura dos pais pela vacinação dos filhos tem sido creditada à desinformação sobre os efeitos da vacina. Segundo ela, Goiás tem 726 mil crianças na faixa etária elegível para a imunização contra a Covid-19, mas apenas 25.142 foram vacinadas. Até o momento, 43 menores de 10 anos perderam a vida para a Covid-19 em Goiás desde o início da pandemia.
Em Rio Verde, a vacinação para faixa etária acontece na Clínica da Família Benjamin Spadoni no Bairro Martins, na Clínica Nenzinho Ribeiro no Bairro São Tomaz e na Vigilância em Saúde no Gameleira. A criança deve estará companha do responsável, com cartão de vacina e documento pessoal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro