sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Aparecida confirma dois primeiros casos de Ômicron em Goiás

POR | 12/12/2021
Aparecida confirma dois primeiros casos de Ômicron em Goiás

Imagem: Reprodução

N

Neste domingo (12/12), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, divulgou através de seus redes sociais a confirmação dos dois primeiros casos de Covid-19 pela variante Ômicron registrados em Goiás. O fato ainda foi confirmado pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).

 

 

Segundo o Prefeito explicou em vídeo, os casos são duas mulheres com idades de 20 e 46 anos que testaram positivo para Covid nos dias 08 e 09 de dezembro, e que após o resultado a SES resolveu fazer o sequenciamento genético e descobriu que se tratava do vírus B.1.1.529. A suspeita é que elas se contaminaram com um casal de missionários que vieram de Luanda, capital da Angola, na África. Ele descreveu que os missionários desembarcaram em Guarulhos (SP) em 03 de dezembro, fizeram o teste RT-PCR, que deu negativo. Depois, eles ficaram em Aparecida de Goiânia durante 03 três dias, entre 03 e 05/12. 

 

 

Ele ainda informou que os sintomas das pacientes goianas são leves, mas ele faz um apelo para que as pessoas tomem a vacina.

 

Em suas palavras explicou: "Embora o casal tivesse tido resultado negativo, nós resolvemos fazer o sequenciamento genético dessas duas pessoas que foram positivadas com a variante ômicron".

 

 

Assista ao vídeo completo:

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: