sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Desde o começo do ano, através de um projeto, o estado de Goiás tem desativado unidades prisionais. Até agora, 10 unidades não estão mais em funcionamento nas cidades interioranas, reduzindo o número de vagas disponíveis.
O projeto, considerado econômico, racionaliza gastos e faz parte da reestruturação do sistema penitenciário, que planeja regionalizar os presídios. Com isso, novas vagas devem ser criadas e mais cadeias pequenas devem ser fechadas.
As opiniões sobre o projeto se dividem, pois, apesar do corte de gastos excessivos, alguns detentos ficariam longe de suas famílias, além de não combater a superlotação.
Segundo a DGAP, o custo com servidores, manutenção e equipamentos de cidades pequenas é alto para a quantidade de presos existentes. A lei estadual do início do ano previa a reestruturação com 6 unidades estaduais e 47 regionais, mas, a realidade é diferente. Até o momento, apenas 2 unidades regionais estão em pleno funcionamento, e 116 unidades regionais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero