quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Anunciadas 10 mil novas vagas ao Programa Bolsa Universitária

POR Jornal Somos | 05/07/2018

Além disso, são também disponibilizadas novas vagas de estágio

Anunciadas 10 mil novas vagas ao Programa Bolsa Universitária

Divulgação/Governo de Goiás

O

O Governo de Goiás, em parceria com a Organização de Voluntárias de Goiás, anunciaram na última quarta-feira (4) a inclusão de mais 10 mil alunos no Programa Bolsa Universitária, sendo dessas: 9.000 bolsas parciais e 1.000 bolsas integrais.

A nova leva de beneficiários passam a receber o auxílio a partir de julho. Com as novas 10 mil vagas, o programa já ajuda 190 mil alunos.

Além disso, foi anunciado no Ginásio em que ocorria o evento, a oferta de 500 bolsas de estágio aos estudantes por meio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), iniciando as inscrições dos interessados no evento.

"Este é um programa que gera oportunidades às pessoas, propicia que eles avancem na vida, abram os horizontes, criem perspectivas. O jovem tem um ganho qualitativo relevante. Além do ganho pessoal, ele contribui com a sociedade, amplia a renda familiar e tem melhor acesso ao mercado de trabalho", disse o governador José Eliton, que demonstrou felicidade por conseguir consolidar o programa.

Para participar do Programa Bolsa Universitária, é necessário estar matriculado em instituições particulares de Ensino Superior no Estado de Goiás que pague mensalidade. A bolsa integral se destina a alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos, enquanto a parcial é para alunos com renda bruta familiar de até 6 salários mínimos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: