sábado, 18 de janeiro de 2025
Além disso, são também disponibilizadas novas vagas de estágio
Redação Jornal Somos
O Governo de Goiás, em parceria com a Organização de Voluntárias de Goiás, anunciaram na última quarta-feira (4) a inclusão de mais 10 mil alunos no Programa Bolsa Universitária, sendo dessas: 9.000 bolsas parciais e 1.000 bolsas integrais.
A nova leva de beneficiários passam a receber o auxílio a partir de julho. Com as novas 10 mil vagas, o programa já ajuda 190 mil alunos.
Além disso, foi anunciado no Ginásio em que ocorria o evento, a oferta de 500 bolsas de estágio aos estudantes por meio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), iniciando as inscrições dos interessados no evento.
"Este é um programa que gera oportunidades às pessoas, propicia que eles avancem na vida, abram os horizontes, criem perspectivas. O jovem tem um ganho qualitativo relevante. Além do ganho pessoal, ele contribui com a sociedade, amplia a renda familiar e tem melhor acesso ao mercado de trabalho", disse o governador José Eliton, que demonstrou felicidade por conseguir consolidar o programa.
Para participar do Programa Bolsa Universitária, é necessário estar matriculado em instituições particulares de Ensino Superior no Estado de Goiás que pague mensalidade. A bolsa integral se destina a alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos, enquanto a parcial é para alunos com renda bruta familiar de até 6 salários mínimos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero