sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

ANTT realizou operação de fiscalização transporte clandestino em Goiás

POR Jornal Somos | 26/07/2018
ANTT realizou operação de fiscalização transporte clandestino em Goiás
A

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Polícia Militar, realizou fiscalização de transportes clandestinos neste domingo (23), na BR-153 em Aparecida de Goiânia. O objetivo dessa fiscalização é assegurar aos usuários do transporte regular uma melhor qualidade e garantir segurança aos usuários das rodovias que cortam nosso país.

 

Fiscais da ANTT abordaram um veículo totalmente irregular da cidade de Caldas Novas. No ônibus estavam 15 pessoas, entre elas, crianças e no bagageiro estava uma gaiola com cerca de cinco cachorros, em condições de higiene precárias. Foram encontradas, também no bagageiro, duas motocicletas, o que, segundo os fiscais, se torna um risco não só para os usuários desse transporte, mas também para outros motoristas que passavam pela rodovia. O condutor flagrado realizando o transporte interestadual de passageiros está sujeito às penalidades previstas na Resolução nº 4.287/14 da ANTT, teve o veículo apreendido por no mínimo 03 dias (72 horas), arcando com guincho, diárias de pátio e despesas referente a passagem dos usuários, se assim for necessário, bem como multa no valor de R$ 6.744,48.

 

Em nota ao Jornal Somos, o Coordenador de Fiscalização da ANTT, Jesiel Junior, que coordenou a operação, informa que as operações de combate ao transporte clandestino são muito importantes e tem o objetivo de conscientizar quem ainda insiste em utilizar esse tipo de serviço, que pode trazer graves riscos aos passageiros.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: