sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O 28º Workshop Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), iniciou-se nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções de Goiânia, com discussões para a elaboração de um documento da entidade a ser entregue ao futuro presidente da República com propostas relacionados aos ambientes de inovação como plataforma de desenvolvimento e ao estímulo à cultura empreendedora focada na geração de startups de alto desempenho e impacto social.
À noite foi aberta a 28ª Conferência Anprotec, que tem como tema principal “Agro: negócio, tecnologia e inovação”, e reúne entidades, instituições de ensino, pesquisadores, representantes de incubadoras, aceleradoras, estudantes e pessoas interessadas no tema. A ideia é promover debates sobre as melhores práticas do empreendedorismo inovador aplicadas no agronegócio.
A programação, segundo informações do Empreender Goiás, vai até quinta-feira (20) e conta com minicursos, palestra, visitas técnicas, workshops, fóruns e debates. Nestas atividades serão abordados temas variados, desde os aspectos legais do novo Marco Legal, tendências de investimento de impacto para os negócios no Brasil. Os participantes debaterão o papel dos ambientes de inovação no desenvolvimento regional e na promoção do ecossistema de inovação (futuro dos ecossistemas).
A importância do agronegócio em Goiás, é percebida pela sua participação no PIB, que atingiu R$ 189,9 bilhões em 2017, crescendo 21,5%. Além disto, os produtos ligados a este setor sempre estiveram no topo do ranking das exportações realizadas pelo Estado, correspondendo a mais de 70% da cadeia produtiva.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro