sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução (Ozeni Alves Teixeira)
Um acidente neste domingo (6) em Alexânia, uma cidade localizada na região do Entorno do DF, resultou na perda da vida de Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos. A fatalidade ocorreu quando ela foi atropelada por um veículo controlado por uma aluna que estava realizando sua prova prática para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme informações fornecidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), a aluna, que acabou sendo reprovada na prova, teria se apavorado quando o avaliador solicitou que o carro fosse estacionado próximo à linha de chegada. Em uma reação precipitada, a aluna acelerou bruscamente o veículo, fazendo com que ele se dirigisse em direção a um muro.
Tragicamente, Ozeni Alves Teixeira estava presente no local, esperando sua vez para realizar a prova prática, quando foi atropelada pelo veículo e prensado contra o muro de um quiosque. Apesar de ter sido levada ao hospital, infelizmente não resistiu às lesões e faleceu. Felizmente, outras duas pessoas também foram atingidas pelo carro, porém não sofreram lesões graves.
Em nota, o Detran informou que a aluna e o instrutor passarão pelo teste de alcoolemia, e que o examinador ficará afastado das suas funções até apuração final. O órgão também informou que está “à disposição para dar todo apoio necessário” aos envolvidos e que estão empenhados para esclarecimento dos fatos, abrindo assim, uma sindicância.
Nota do Detran-GO
É com imenso pesar que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás informa o falecimento da candidata Ozeni Alves Teixeira, 49 anos, em decorrência de um acidente durante a banca examinadora de prática de direção veicular realizada neste domingo, dia 6, em Alexânia. A mulher foi atropelada por um veículo conduzido por outra candidata em prova, por volta das 11h. O socorro foi acionado, a vítima foi levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo o apurado inicialmente, a candidata que dirigia o veículo foi ajustar o estacionamento ao finalizar a prova e acionou o acelerador de forma abrupta. O veículo arrancou sobre três pessoas. As outras duas sofreram leves escoriações. O Detran-GO se solidariza com as vítimas e se coloca à disposição para dar todo apoio necessário aos envolvidos e às famílias.
O Detran-GO está empenhado no total esclarecimento dos fatos. Solicitou perícia no local e no veículo usado. A candidata/motorista e o examinador passarão por teste do bafômetro. O examinador ficara afastado das suas funções até o final das investigações.
Paralela à investigação policial, o Detran-GO irá instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero