sexta-feira, 19 de abril de 2024

Alexandre Caiado é candidato à presidência na terceira chapa registrada para eleições da OAB-GO

POR | 06/11/2018
Alexandre Caiado é candidato à presidência na terceira chapa registrada para eleições da OAB-GO

Divulgação

O

O advogado Alexandre Ramos Caiado é oficialmente candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Goiás. A chapa “OAB pra você” foi registrada no final da tarde de terça-feira (30/11), sob o número 2. Das três chapas que concorrem, a “OAB pra Você” é a mais inovadora. Dos 108 nomes integrantes, grande número é oriundo do interior do Estado. A maioria nunca disputou cargo eletivo na Ordem, e 60% dos cargos de direção da entidade e da Casag, e 50% das vagas para o Conselho Federal, são ocupados por mulheres. “São mulheres pró ativas no desenvolvimento de suas carreiras, na luta pela valorização da advocacia e dos advogados”, afirma Alexandre. (Confira a relação da chapa no final do texto)

 

A plataforma principal da campanha e de uma futura gestão é a defesa das prerrogativas da advocacia, que garantem ao advogado condições para o livre exercício profissional. “É uma ofensa à dignidade do advogado, que é desrespeitado ao exercer o seu ofício. As prerrogativas são justamente para garantir as condições de trabalho com liberdade, onde quer que os processos estejam tramitando”, destaca.

 

Pagamento em dia das UHDs também é proposta da “OAB para você”. Alexandre Caiado se compromete a fazer gestão junto ao Governo do Estado para que o pagamento das UHDs seja feito conforme a legislação. “O advogado trabalha e tem o direito de receber. O projeto das UHDs é fruto do nosso trabalho à frente do Conselho Seccional que se encerrou em 2015, foi aprovado, mas não é cumprido e o advogado do interior que trabalha como dativo, prestando um serviço social, não recebe por ele, e a atual gestão não fez nenhum movimento para regularizar a situação e garantir os honorários. Vamos trabalhar para corrigir isso”, garante Caiado.

 

Chapa OAB pra você

 

Presidente: Alexandre Caiado

 

Vice-Presidente: Míriam Barcelos

 

Secretário-Geral: Alexandre Pimentel

 

Secretário-Geral Adjunto: Marianne Cardoso Schmidt

 

Diretor Tesoureiro: Flávia Maria da Silva

 

Conselho Federal

 

Titulares

 

Gílson Afonso Saad

 

Calixto Abdala Neto

 

Márcio Messias Cunha

 

Suplentes

 

Tânia Morato Costa

 

Marina de Araújo Vieira

 

Rafaella Braga Martins Rebouças

 

Caixa de Assistência dos Advogados

 

Presidente: Josserrand Mássimo Volpon

 

Secretário-Geral: Leidiany Alves Reis Vitor

 

Secretário-Geral Adjunto: Lílian Maria Braga Martins

 

Tesoureiro: Renato Gonçalves Rodrigues

 

Diretor Adjunto: Edivane Aparecida Siega Tosta

 

Diretor Adjunto: Camilla Correia Vecchi Aguiar

 

Diretor Adjunto: Luciana de Morais

 

Diretor Adjunto: Emanuel Medeiros Alcântara Filho

 

Diretor Adjunto: Viviane Neves Rocha

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: