sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Alerta em Goiás com aumento de queimadas em 2020

POR | 07/07/2020
Alerta em Goiás com aumento de queimadas em 2020

Arquivo/Ilustração

T

Todos os anos, quando inicia o período da estiagem, os produtores rurais, corpo de bombeiros e órgãos públicos do meio ambiente e do segmento agro se preocupam com as queimadas. Variadas ações são realizadas na prevenção das queimadas, como a reunião do Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde que já aconteceu (clique e leia mais). Ou ainda, as ações realizadas pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Senar) de Goiás (leia também).

 

E para este ano de 2020, os números das queimadas já preocupam o estado de Goiás. No ano passado (2019), durante o mês de junho foram 217 focos em todo o estado, no entanto em junho de 2020 em Goiás já foram registrados 302 focos. E ainda mais quando vemos os focos divididos por regiões, já que somente no Sudoeste goiano foram 75 focos e 40 pontos de incêndio na região Sul. Isso tudo segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMHEGO) e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

 

Deste forma, o corpo de bombeiros, juntamente com representantes dos produtores rurais e órgãos de meio ambiente e agricultura alertam e pedem atenção a população pela baixa umidade, ventos e vegetação seca.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: