sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta os municípios da região central de Goiás sobre os perigos do acúmulo de chuvas nos próximos quatro dias. O alerta é considerado de nível crítico. De acordo com o Inmet, pode chover de 30 a 60 mm/h, ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamentos nas cidades de alto risco.
O Climatempo, site especializado em previsão do tempo e clima afirma que essa semana será de instabilidade em Goiás, com muitas chuvas em todas as regiões do estado. Também há risco de temporais no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, especialmente durante a tarde e a noite. O site também informa que a frente fria que passa pelo Espírito Santo contribui para a instabilidade na região Centro-Oeste.
Os municípios em risco são os das regiões Centro Goiano, Sul Goiano, Noroeste Goiano, Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense e Sudeste Mato-Grossense. O Inmet sugere que para se proteger das chuvas a população deve evitar enfrentar o mau tempo, observar as encostas e desligar aparelhos elétricos. Para mais informações de proteção entrar em contato com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero