sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Alerta Amarelo para chuvas em Goiás

POR Jornal Somos | 19/10/2018
Alerta Amarelo para chuvas em Goiás

Foto: Jornal Somos

O

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo informando que haverão fortes chuvas nessa sexta-feira (19). Haverão chuvas entre 20 e 50 mm/hora, ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

 

Segundo o informativo, há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta ainda recomenda que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione próximo à torres de transmissão e placas de propaganda.

 

Também não é recomendado usar aparelho eletrônicos ligados à tomada devido a riscos de descarga elétrica. Mais informações podem ser consultadas junto à Defesa Civil, telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, telefone 193.

 

Um serviço da Defesa é o envio de alertas e recomendações para a população. Para o cadastro, só é necessário o envio de uma mensagem com o seu CEP para o número 40199.

 

 

Leia mais:

Jataí tem árvores derrubadas e vidros quebrados no temporal de ontem (25)

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: