sexta-feira, 19 de abril de 2024

Alego instala CPI para investigar regulação da Saúde em Goiás, convocações começam semana que vem

POR | 29/06/2022
Alego instala CPI para investigar regulação da Saúde em Goiás, convocações começam semana que vem

Imagem: Ascom/Alego/Hellen Reis

F

Foi instaurada no final da tarde de ontem, terça-feira (28), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Central de Regulação da Saúde na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A Comissão foi proposta com o objetivo de investigar denúncias de favorecimento, má gestão, omissão de socorro, prevaricação, desobediência e improbidade administrativa por parte dos gestores da saúde goiana.

 

Por maioria, Talles Barreto (UB) foi eleito presidente e Francisco Oliveira (MDB), relator. Logo no primeiro encontro, já foram apresentados uma série de convocações e requerimentos. Após a formatação da mesa, Talles Barreto assumiu o comando do colegiado, colocando em apreciação um pacote de requerimentos protocolados, por escrito, na ocasião. Após as deliberações, foram aprovadas, por unanimidade, as duas únicas requisições apresentadas pelo presidente e o relator. Ambas são direcionadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e solicitam relatório em resposta a cada uma das denúncias investigadas pelo colegiado, bem como informações sobre investimentos feitos no setor durante a atual gestão.

 

 

O líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), também esteve acompanhando as discussões. Ele assumiu o compromisso de entregar o relatório da Secretaria de Saúde, com as solicitações, já na próxima reunião. Para a maioria dos membros, o início das investigações deve começar apenas após a devida análise das informações contidas no referido documento.

 

 

A Rede Assistencial regulada pela SES-GO envolve complexo responsável, hoje, pelo quantitativo de leitos de UTI e enfermarias ofertados no estado. A entidade também controla o acesso à fila de espera das cirurgias eletivas, assim como se responsabiliza, igualmente, pelas Notas Técnicas e Protocolos de Regulação de Internação por Covid-19.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: