sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã de hoje, quarta-feira (10), em segunda e última votação, a suspensão do feriado de carnaval deste ano nas repartições públicas estaduais. Agora, a matéria, que é defendida pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), segue para sanção e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Sendo assim, além de o feriado estar suspenso no dia 16 de fevereiro, na terça de carnaval, o governo de Goiás não irá decretar ponto facultativo nos dias 15, na segunda-feira, e 17, na quarta, o que significa que todos os serviços estaduais, como o Vapt-Vupt, o Detran, o Procon, o Hemocentro e a Saneago, terão expediente e funcionarão normalmente.
O objetivo dessa medida é evitar uma maior disseminação da Covid-19 por meio de aglomerações, tão comuns em feriados, principalmente na época de carnaval. Segundo Caiado, “a presente propositura, somada aos esforços de todos os segmentos da sociedade, propiciará a redução da velocidade de propagação do novo coronavírus. Consequentemente, o sistema de saúde de Goiás estará menos carregado”.
Apesar da decisão estadual, em Rio Verde foi decretado, pela prefeitura, ponto facultativo municipal, devido à liberdade conferida aos municípios quanto à adesão, ou não, do cancelamento do feriado carnavalesco.
(Com informações da Secretaria da Casa Civil – Governo de Goiás)
Leia também:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero