sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Alego aprova Projeto de Lei que suspende uso de máscaras para autistas

POR Ana Carolina Morais | 24/09/2020
Alego aprova Projeto de Lei que suspende uso de máscaras para autistas

Getty Images

U

Um Projeto de Lei que suspende o uso obrigatório de máscaras para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) foi aprovado, na última terça-feira (22), pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), seguindo, agora, para avaliação do governador Ronaldo Caiado (DEM), que poderá rejeitar a medida ou sancioná-la.

 

 

Proposto pelo deputado estadual delegado Humberto Teófilo (PSL), o projeto afirma que pessoas autistas, especialmente as crianças, são mais sensíveis ao contato de algo com a pele, e por isso, o uso de máscara de proteção está gerando crises nelas.

 

 

Sendo assim, a proposta é que o governo reveja a obrigatoriedade deste equipamento de proteção individual para essas pessoas, permitindo que elas realizem atividades rotineiras como ir em farmácias, supermercados e consultórios, sem utilizar as máscaras.

 

 

No estado de Goiás, as máscaras são obrigatórias desde o dia 20 de abril, quando sua utilização foi imposta, por meio de decreto, como um método de contenção da Covid-19. De acordo com o criador do projeto, os cuidados de proteção ao vírus para os autistas devem obedecer outro viés, focando nos regramentos de distanciamento social e utilização de álcool em gel.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: