segunda-feira, 25 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta quarta-feira (28), foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o aumento de quase 40% dos salários dos deputados estaduais. Os deputados também aprovaram a matéria que cria a verba indenizatória a cargos do governo do estado, inclusive ao vice-governador.
As duas matérias foram aprovadas pelos parlamentares em primeira votação na terça-feira (27) e seguiram para segunda votação, que ocorreu na manhã de hoje.
O projeto que altera o salário dos deputados, de autoria da própria Mesa Diretora da Casa, não precisa ser sancionado pelo governo de Goiás para entrar em vigor. De acordo com a Alego, ele deverá ser promulgado pelo próprio presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD). A verba indenizatória, por outro lado, segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB), que é autor do projeto.
De acordo com o projeto, as despesas serão feitas pelas "dotações orçamentárias próprias" do órgão, que são consignadas no orçamento geral de Goiás. O projeto ainda afirma na justificativa que o aumento da remuneração está em "conformidade com o Plano Plurianual, com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Mesmo fora de casa, Azulão conquistou vaga inédita para as quartas de final e vai decidir vaga na série C contra a Inter de Limeira
Com o empate, Galo da Comarca da adeus ao sonho de classificar para o mata-mata da competição
Confronto contra o Londrina será o penúltimo da 1ª fase e só a vitória interessa para o Galo da Comarca
Cidinha tem a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo em Goiatuba por 3 a 2