sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução/Alego
Foi aprovado em segunda e última votação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) nesta terça-feira (19), o projeto de lei do Governo de Goiás, que regulamenta a implantação e operação do Sistema Ferroviário Estadual (SFE) em Goiás. A proposta agora segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado.
O projeto foi elaborado pela Agência de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), e estabelece diretrizes sobre os regimes de exploração do transporte ferroviário de cargas e passageiros, fomentando a integração dos diversos modais logísticos no estado.
De acordo com o presidente da agência, Lucas Vissotto, destacou que a implantação do SFE é um tema prioritário para o governo. “O investimento em ferrovias vai funcionar como fator indutor e catalisador de desenvolvimento para Goiás”.
Sistema Ferroviário Estadual
A expectativa da matéria é que, com a redução dos custos em serviços de transporte, os produtos goianos tenham ainda mais competitividade no cenário nacional e internacional.
A proposta não gera custos ao estado, segundo a matéria. Caso sancionada, a implantação contará com a participação do setor privado na execução do serviço ferroviário e mais celeridade nas obras e manutenção da infraestrutura.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero