sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Alego aprova congelamento do regime de progressão de servidores em Goiás

POR | 25/12/2020
Alego aprova congelamento do regime de progressão de servidores em Goiás

Imagem: Hellenn Reis/Alego

A

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou em 1ª votação, na noite de ontem, a paralisação da progressão de servidores públicos do estado de Goiás por seis meses. O texto foi inserido como jabuti, que é quando não tem relação com a matéria apresentada, na PEC que extingue os fundos constitucionais do Nordeste goiano, do Vale do São Patrício e do Norte Goiano.

 

 

A paralisação das progressões chegou a figurar em outras duas matérias, também como jabuti, mas foi preciso que o governo intervisse para conquistar votos e para isso, precisou também ceder em relação ao tempo da paralisação das progressões que começou com seis anos, depois dois anos e agora passa a ser de 06 meses.

 

 

A justificativa em se fazer assim, segundo a secretaria de Economia, é que a medida faz parte das ações do governo na tentativa de convencer o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, a prorrogar mais uma vez a suspensão da dívida do estado com a União e bancos. A dívida chega a R$ 3,3 bilhões. Agora é esperar a segunda votação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: