quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Alego aprova 55 projetos de Lei

POR Jornal Somos | 20/03/2019
Alego aprova 55 projetos de Lei

Alego

A

A sessão ordinária dessa terça-feira, 19, aprovou durante a votação da Ordem do Dia, 55 processos parlamentares, sendo: um da Governadoria do Estado, em segunda fase de discussão e votação; 39 processos de parlamentares, em primeira votação; 14 de parlamentares em fase final de discussão e dois pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

 

O projeto da Governadoria em fase de última votação é o nº 981/19 que autoriza a abertura de créditos especiais às Secretarias de Estado de Cultura e de Esporte e Lazer. Na justificativa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) solicita autorização para repassar R$ 400 mil para cada uma das pastas.

 

“Os créditos pretendidos destinam-se a suportar despesas das referidas Pastas, especialmente em razão da edição da Lei n°20.417, de 6 de fevereiro de 2019, que tratou da nova organização do Poder Executivo, criando os citados órgãos, razão pela qual se torna necessária a abertura de créditos especiais”, diz o texto do processo.

 

Dentre os processos aprovados em segunda fase de discussão e votação está o de n° 5340/18 de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB). A proposta é sobre alterações no Programa de Demissão Voluntária (PDV) dos empregados públicos da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). A matéria atende a pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agrícola do Estado de Goiás (Sindiagri) e tem a intenção de aumentar o número de servidores que podem ser beneficiados com o PDV da Emater.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: