quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein assumirá, por meio de contrato emergencial que está em tramitação, a gestão do Hospital Estadual de Urgências de Goiás – Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A transição acontece a partir desta terça-feira (28). A gestão será completamente assumida em 4 de junho.
O contrato emergencial, segundo informações do portal Mais Goiás, segue as mesmas cláusulas do documento, anteriormente assinado com o Instituto CEM, com iguais metas e repasse de valor mensal de R$ 21.784.313,50 considerando custeio, programa de residências médica e a folha de servidores efetivos.
Ao assumir a gestão do Hugo, o Albert Einstein poderá recontratar grande parte do quadro de trabalhadores, atualmente vinculados ao Instituto CEM. Caberá ao Instituto CEM o pagamento de verbas rescisórias dos profissionais celetistas.
Vale lembrar que a o Albert Einsten já administra o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) desde de junho de 2022.
Uma equipe da instituição vai acompanhar a fase final de transição na unidade, a partir desta terça-feira (28), juntamente com a Comissão de Transição da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.