sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Agrodefesa volta atrás sobre a taxação de licenciamento de estabelecimentos rurais

POR REDAÇÃO | 05/02/2021
Agrodefesa volta atrás sobre a taxação de licenciamento de estabelecimentos rurais

Divulgação

C

Chegou ao conhecimento da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), no dia 03 de fevereiro de 2021, através do Ofício nº 208/2021 da Agrodefesa, a informação do início da cobrança da taxação de licenciamento de estabelecimentos rurais para atividades de pecuária. 

 

De acordo com a Agrodefesa, a cobrança está baseada no Decreto nº 7.887, de 22 de maio de 2013, que trata dos preços dos serviços prestados pela Defesa Sanitária Animal do Estado de Goiás e na Lei nº 18.745, de 26 de dezembro de 2014, que versa sobre as taxas cobradas pelos serviços da própria Agrodefesa. 

 

 

No entanto após manifestação da Faeg e das demais entidades de classe do setor, capitaneada pelo presidente do Sistema Faeg e deputado federal José Mario Schreiner, a Agrodefesa suspendeu o início da cobrança de taxas sobre o licenciamento de estabelecimentos rurais com atividades pecuárias. 

 

O assunto será discutido posteriormente com as cadeias produtivas do agronegócio, para só assim ser realizada nova orientação.

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: