Goiás

Agosto e setembro podem ter as maiores temperaturas em Goiás  

POR Bento Júnior | 02/08/2023
Agosto e setembro podem ter as maiores temperaturas em Goiás   

Foto: ABC Digital

G

Goiás pode estar próximo de ter os meses mais quentes já registrados, e mais seco também. De acordo com informações do Cimehgo as cidades do norte goiano podem chegar a registrar até 45º e umidade do ar na casa dos 10%.

 

De acordo com o Professor Dr. Gilmar Santos, da Universidade de Rio Verde, as temperaturas na cidade poderão atingir até 35ºC e a umidade do ar pode cair para os 20%. Com esses fatores, deve ocorrer um aumento na intensidade dos ventos, o que facilita a ocorrência de incêndios. Em relação às chuvas, para este mês a previsão é nula, o que também contribui para os focos de chamas.

 

Além da incidência de incêndios, os ventos fortes, a baixa umidade do ar e altas temperaturas são facilitadores para a ocorrência de redemoinhos. Além disso, a questão das temperaturas elevadas também deve deixar os produtores rurais de sobreaviso, já que algumas plantas ressecam com facilidade, como, por exemplo, as plantas forrageiras, além de alguns animais serem mais sensíveis as altas temperaturas. Para evitar a seca nas plantações, é recomendado que os agricultores acionem os sistemas de irrigação nas lavouras, e também os pecuaristas acionem os mecanismos de ventilação nos galpões para os animais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES