sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agente penitenciário é preso acusado de facilitar entrada de ilícitos no presídio de Mineiros

POR | 26/03/2020
Agente penitenciário é preso acusado de facilitar entrada de ilícitos no presídio de Mineiros

Ilustração

A

Anteontem à noite, terça-feira (24), um Agente de Segurança Prisional, lotado na Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros (GO), pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foi preso em flagrante acusado de de repassar drogas, bebidas alcoólicas e alimentos proibidos aos detentos do presídio.

 

De acordo com a direção da unidade, o flagrante aconteceu após desconfiarem de algumas atitudes suspeitas que o servidor vinha praticando, que resultaram em uma monitoração de suas ações dentro do presídio por parte da direção.

 

O agente foi levado ainda na noite de ontem para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram tomadas as providências necessárias e hoje pela manhã ele foi encaminhado para Goiânia onde aguardará para responder as acusações.

 

Procedimentos administrativos internos também foram abertos para que se identifique qual preso receberia os ilícitos, para que consequentemente sejam aplicadas a ele, sanções disciplinares.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: