sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Agências do INSS voltam hoje com atendimento presencial em agendamento

POR | 14/09/2020
Agências do INSS voltam hoje com atendimento presencial em agendamento

Época

R

Reabrem hoje, segunda feira (14/09), as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no país, com exceção do estado de São Paulo Paulo, em razão de uma decisão judicial. O atendimento presencial retorna depois de mais de 5 meses fechadas por causa da pandemia de coronavírus. 

 

Nesta primeira etapa, porém, as agências atenderão apenas segurados agendados e com medidas de prevenção. O horário de funcionamento será das 7h às 13h e sendo priorizados serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional, segundo nota do Ministério da Economia.

 

O agendamento deve ser feito pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. O INSS também pede que os segurados não cheguem com muita antecipação ao horário marcado, para evitar aglomerações, usem máscaras e terão a temperatura medida antes de entrar no local. Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre: 

  • a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos;
  • importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; e
  • a obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.

 

Se a temperatura se mantiver indicativa de febre (mais que 37,5°C), o acesso do segurado será negado e ele será orientado a procurar uma unidade de saúde ou um médico. O funcionário deverá ainda orientar o cidadão a realizar o reagendamento do serviço pelos canais remotos.

 

Os servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários, terceirizados e colaboradores deverão usar Equipamentos de Proteção Individual para realização das suas atividades.

 

Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido.

 

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: