quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia torna-se internacional

POR | 20/08/2020
Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia torna-se internacional

Infraero

A

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou hoje pela manhã, quinta-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU), autorização para que o Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia (GO) receba e realize vôos internacionais, tanto de cargas, quanto de passageiros, mas os serviços ainda precisam ser oferecidos pelas companhias aéreas interessadas.

 

O pedido para o aeroporto se enquadrar como internacional havia sido protocolado na ANAC no dia 06 de agosto e após todo um processo, foi concluído hoje. Segundo a ANAC, o aeroporto de Goiânia tem atualmente, capacidade para processar 6,3 milhões de passageiros por ano e em 2019, mais de 29 mil vôos movimentaram cerca de 3 milhões de passageiros no local. Com uma pista de pousos e decolagens de 2,5 mil metros, o terminal tem capacidade para receber aeronaves de porte do Boeing 737.

 

A internacionalização foi comemorada pelo governador Ronaldo Caiado(DEM) em suas redes sociais. “Goiás passa a ocupar uma espaço a mais no cenário internacional”, afirmou.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: