sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, apreendeu na manhã desta segunda-feira (22) um adolescente de 16 anos apontado como autor de um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O caso ocorreu no Setor Santa Efigênia e teve como vítima um homem de 43 anos, que faleceu após dois meses de internação em decorrência das agressões sofridas.
O crime aconteceu em abril de 2025, quando, após uma discussão, o adolescente agrediu a vítima com diversas pedradas na cabeça, próximo a uma residência do bairro. O homem chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu em junho de 2025. Segundo laudo pericial do Instituto Médico-Legal (IML), a causa da morte foi diretamente relacionada às agressões.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, incluíram diligências e oitivas de testemunhas que levaram à identificação do adolescente como responsável pelo ataque. Durante o procedimento, ele confessou ter desferido aproximadamente 12 pedradas contra a vítima. Diante da gravidade do caso, a autoridade policial representou pela internação provisória do menor, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O adolescente já havia se envolvido em outros atos infracionais graves, com registros análogos aos crimes de apologia ao crime ou criminoso, pichação, oferta de drogas para consumo compartilhado e posse de entorpecentes para uso pessoal. A reincidência reforça, segundo a Polícia Civil, a necessidade da medida de internação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Tigrão empatou em casa com o Cuiabá e chegou a 6 jogos seguidos sem vencer, o que resultou no desligamento do treinador