terça-feira, 07 de outubro de 2025

Goiás

Acusado de estuprar e matar estudante Amélia Vitória é condenado em júri popular

POR Marcos Paulo dos Santos | 07/10/2025
Acusado de estuprar e matar estudante Amélia Vitória é condenado em júri popular
J

Janildo Silva Magalhães, acusado de estuprar e matar a estudante Amélia Vitória Oliveira de Jesus, de 14 anos, foi condenado a 48 anos e 6 meses de prisão em júri popular nesta terça-feira (7). De acordo com a sentença, ele deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não pode recorrer da sentença em liberdade.

 

O crime aconteceu em Aparecida de Goiânia, em novembro de 2023. Na sentença, Janildo foi condenado por quatro crimes, sendo eles homicídio qualificado, estupro qualificado, sequestro qualificado e ocultação de cadáver. O júri concordou que o crime foi praticado com crueldade e com meios que impossibilitaram a defesa da vítima.

 

A Justiça também destacou que Janildo prejudicou as investigações e provocou sofrimento aos familiares da vítima ao esconder o corpo da adolescente, que só foi encontrado dias após o crime.

 

Janildo também foi condenado a pagar 10 dias-multa, no valor de um trinta avos do salário mínimo da época do crime.

 

A estudante Amélia Vitória foi raptada e morta após sair de casa para buscar a irmã na escola, em Aparecida de Goiânia. As investigações da Polícia Civil apontaram que ela foi estuprada em dois locais diferentes por Janildo: na Rua Amarai, Parque Itatiaia, e Rua Abel Chaveiro, no Setor Parque Haiala, ambos em Aparecida de Goiânia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: