sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira, dia 16, no Centro de Convenções de Anápolis, aconteceu a abertura do 1º Seminário da Indústria da Defesa e Segurança de Goiás. Durante o evento, que contou com a participação do governador do estado, foi firmado protocolo de intenções para implantação de um Centro de Aquisições do Ministério da Defesa em Goiás e assinado memorando de entendimento entre o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), com o objetivo de fomentar ações de cooperação institucional técnica e acadêmica.
Este mecanismo de cooperação também é a base para um acordo que será assinado entre o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a UEG, nos próximos dias, visando implantar na universidade, um curso de pós-graduação lato sensu em engenharia e gestão de tecnologia.
"O Brasil precisa investir mais em ciência, tecnologia e inovação", alertou o governador José Eliton, ao lembrar que o Governo de Goiás tem agido neste sentido. "Aqui em Goiás nós temos uma parceria muito forte com a Fieg, com o Sistema 'S' e com as entidades do setor privado na construção de um ambiente que possa garantir esta agenda", disse.
O Seminário da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás ocorreu ontem (16) e teve como objetivo apresentar às autoridades do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, das forças de Segurança estaduais, empresários e comunidade científica o expressivo diferencial competitivo do setor. Foram apresentadas também as vantagens estratégicas que o Estado de Goiás pode proporcionar para a Indústria de Defesa e Segurança e para a Cadeia de Suprimentos das Forças Armadas e das forças de Segurança de todo o País.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero