sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Acontece hoje audiência pública em Rio Verde para debater LOA 2020

POR Jornal Somos | 07/11/2019
Acontece hoje audiência pública em Rio Verde para debater LOA 2020

Alego

H

Hoje, quinta feira (07), a partir das 19 horas será realizada mais uma audiência pública, dando continuidade à agenda para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA 2020) e o Plano Plurianual 2020-2023. A audiência será realizada pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Karlos Cabral (PDT) e o vice-presidente deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos). O local escolhido foi o auditório da Acirv.

 

Para o presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Alego, deputado Karlos Cabral (PDT), as audiências públicas servirão para subsidiar a elaboração do relatório da LOA, além de definir as prioridades do orçamentárias. “A exemplo das audiências que debateram a LDO no primeiro semestre, nós também esperamos a efetiva participação dos prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil. É a oportunidade de a população apresentar à Assembleia Legislativa as principais demandas da sua região para que sejam contempladas nas peças orçamentárias”, destaca.

 

Ao todo serão seis audiências públicas em todo o estado. Segundo o relator, deputado Jeferson Rodrigues, o objetivo é escutar a população e apurar os dados que vão embasar a elaboração do relatório da LOA.

 

O relatório da LOA 2020 será votado na Comissão de Finanças no dia 11 de dezembro, e os deputados terão até o dia 27 de novembro para fazerem as indicações de emendas nas áreas de saúde e/ou educação, até o limite de R$ 4,082 milhões por parlamentar.

 

Calendário de Goiás:

 - Região Sul – 04/11 (segunda-feira) – Morrinhos;

 - Região Sudoeste – 07/11 (quinta-feira) – Rio Verde;

 - Região Norte – 11/11 (segunda-feira) – Porangatu;

 - Região do Entorno do DF – 18/11 (segunda-feira) – Águas Lindas de Goiás;

 - Região Nordeste – 02/12 (segunda-feira) – Posse;

 - Região Metropolitana de Goiânia – 04/12 (quarta-feira) – Assembleia Legislativa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: