quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), afirmou que as vendas do varejo no Dia das Crianças deste ano superaram as expectativas. Para o órgão, o impacto negativo sofrido pelo comércio devido à pandemia de Covid-19 não foi sentido com a força que se esperava.
Esse fato vai em desencontro à projeção divulgada, na última semana, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), onde foi prevista uma retração de quase 5%.
Segundo o diretor financeiro da Acieg, Imad Esper, as vendas do 12 de outubro de 2020 não se igualaram às do ano passado, mas revelaram um indício de recuperação, demonstrando, também, que a margem comercial de 2019 poderá ser atingida até as festas de fim de ano.
“Pelo menos pra nós, foi melhor do que a expectativa. A cada dia que passa, o varejo melhora em relação à expectativa que a gente tinha desse ano. Acreditamos que antes do natal a gente possa estar quase equilibrado com o ano de 2019”, pontuou Esper.
O diretor financeiro ainda explicou que realmente houve uma queda se comparado aos números de 2019, mas que ainda não é possível delimitar o quanto foi regredido. “Não ficou tão abaixo do que a gente esperava, mas uma estimativa de queda é muito relativa”, disse.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.