terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Acidentes de trabalho podem ser fatais

POR Jornal Somos | 20/09/2018
Acidentes de trabalho podem ser fatais
A

Acidentes de trabalho podem ser mais comuns do que imaginamos. O crescimento no volume de reclamações trabalhistas revela a resistência em cumprir as normas de segurança e proteção no ambiente de trabalho.

 

O ministério da Previdência Social define como acidente de trabalho todo "acidente ligado ao trabalho que, embora não tenha sido a causa única, haja contribuído diretamente para a ocorrência da lesão".

 

A organização internacional do trabalho (OIT) constatou que, a cada 15 segundos, um trabalhador morre devido a acidentes ou doenças relacionadas com trabalho. Nesse mesmo tempo, 153 trabalhadores sofrem algum tipo de acidente. Somente essa semana em Goiás, três operários sofreram lesões no ambiente de trabalho.

 

Dois operários morreram após serem levados por uma enxurrada durante uma forte chuva em Catalão. Eles trabalhavam na obra de canalização do Córrego Piratininga. A obra é de responsabilidade da Prefeitura, que lamentou a fatalidade e se solidarizou com os familiares. Em Itumbiara, no sul do estado, um adolescente de 16 anos morreu eletrocutado na terça-ferira (18) após encostar em um fio da rede elétrica. Ele trabalha no topo de uma obra quando aconteceu o acidente, descarregando um carrinho de mão. O Corpo de Bombeiros afirmou que o rapaz não usava equipamento de proteção.

De acordo com um técnico em segurança do trabalho, muitos acidentes poderiam ser evitados se as normas básicas de proteção fossem cumpridas e se os equipamentos de segurança fossem utilizados corretamente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: