quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução Redes Sociais
A cidade de Formosa está em luto após a trágica morte de Denis Albino, conhecido carinhosamente como "Denis Gigante", em um acidente de carro na GO-430. Denis, que tinha 50 anos e era amplamente reconhecido por sua altura impressionante de 2,30 metros, faleceu na manhã de quarta-feira (10) ao perder o controle do veículo que dirigia.
Denis Albino era uma figura célebre em Formosa e no entorno do Distrito Federal. Artista e personalidade midiática, ele frequentemente participava de propagandas e eventos, e era ativo nas redes sociais onde compartilhava sua vida e carreira. Nascido em 3 de agosto de 1973, Denis participou de diversos programas de televisão desde a década de 1990, o que ajudou a solidificar sua fama.
Em 2020, Denis foi destaque no programa Auto Esporte, da Rede Globo, onde falou sobre as adaptações feitas em seu carro para acomodar sua estatura. O veículo, já maior que o comum, teve o trilho do banco do motorista estendido em 10 cm para que Denis pudesse dirigir confortavelmente. A reportagem também destacou os desafios enfrentados por Denis para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma vez que ele necessitava de autorização para utilizar seu carro modificado na prova prática.
De acordo com a Polícia Militar, Denis perdeu o controle do carro em uma curva no km 8 da GO-430, em Formosa, fazendo o veículo capotar e colidir com uma árvore. O acidente resultou em um traumatismo craniano grave para Denis, que foi reanimado várias vezes pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas infelizmente não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
No momento do acidente, Denis estava acompanhado por uma menina de 6 anos e uma mulher de 47 anos, cujas identidades e relações com Denis não foram divulgadas. A menina sofreu apenas um corte na boca, enquanto a mulher teve escoriações leves. Ambas foram atendidas e estão fora de perigo.
As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente e o que levou Denis a perder o controle do carro. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Denis e realizou uma perícia no local do acidente. Os bombeiros também isolaram a área e a bateria do carro para evitar possíveis incêndios.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.