sexta-feira, 19 de abril de 2024

Abertas as inscrições para as qualificações gratuitas da Semana da Agricultura Familiar 2022

POR Jornal Somos | 24/07/2022
Abertas as inscrições para as qualificações gratuitas da Semana da Agricultura Familiar 2022

Divulgação / Faeg-Senar-Ifag

O

O Sistema Faeg/Senar/Ifag e os Sindicatos Rurais tradicionalmente apoiam a Semana da Agricultura Familiar em 2022. As inscrições já estão abertas. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de julho, no Centro de Tecnologia e Inovação (Centrer) da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).  A programação técnica, é gratuita e diversificada, que envolve temas que estão atualmente em destaque na agropecuária de Goiás. 

 

 

Nos três dias de evento, as atividades se iniciam às 9h com orientações teóricas e práticas sobre manejo rotacionado, indicações geográficas, panificação, derivados lácteos, hortas suspensas, bioinsumos, crédito rural, comercialização e outros. A condução das palestras e oficinas fica a cargo de técnicos da Emater e da Seapa, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outros.

 

 

A Semana Estadual da Agricultura Familiar foi instituída pela Lei nº 20.513, de 2019. Dessa forma ficou determinado que, na semana que compreende o Dia Nacional da Agricultura Familiar, comemorado em 24 de julho, devem ser desenvolvidas atividades que demonstrem a importância do segmento para a vida de cada um e para o desenvolvimento do Estado.

 

 

Para participar da programação gratuita de palestras e oficinas oferecidas durante a Semana da Agricultura Familiar 2022, produtores e a comunidade devem se inscrever pelo link https://bit.ly/SemanaDaAgricultura. No mesmo link está disponível a programação completa. Haverá emissão de certificados. A realização é da Emater e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: