quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

A partir janeiro prova de vida será no mês de aniversário do beneficiário estadual

POR Thais Cabral | 20/12/2021
A partir janeiro prova de vida será no mês de aniversário do beneficiário estadual

Imagem: Pixabay/sabinevanerp

S

Segundo a Secretaria da Economia, a partir de janeiro de 2022, a atualização cadastral e a prova de vida deverão ser feitas no mês de aniversário do beneficiário estadual. Caso não seja feita a atualização, o pagamento será automaticamente bloqueado no mês subsequente ao mês de aniversário do beneficiário.

 

 

 

A regra vale para os participantes do serviço Notarial e Registral, aposentados e pensionistas que recebem pela Economia e, ainda, para os detentores de pensão especial, pensão de mercê, pensão de montepio e pensão césio, além de pensão judicial.

 

 

 

Os aposentados e pensionistas da iniciativa privada que recebem pelo INSS ou pela Goiasprev não participam da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia. Essa atualização é exclusiva para aqueles que são pagos com recursos do Tesouro Estadual, junto à Secretaria de Estado da Economia.

 

 

 

Segundo o Estado, para atualização é necessário apresentar os documentos relacionados na Portaria nº 269/2021, que poderá ser feita de feita presencialmente ou pelos Correios, com o envio dos documentos exclusivamente por A.R ou SEDEX.

 

 

 

Se beneficiário preferir realizar na forma presencial, deverá procurar a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, situada na Secretaria de Estado da Economia no endereço Rua Vereador José Monteiro, nº 2233, Bloco B, Setor Nova Vila. Com atendimento nos dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

 

Em casos de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato no telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail: provadevida.economia@goias.gov.br

 

 

Documentos importantes disponível no site do Espaço do Colaborador, no botão “Documentos Importantes”:

 

  • Portaria nº nº 269/2021
  • Prova de Vida check list
  • Prova de Vida Dados cadastrais

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: