quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

A partir de fevereiro de 2022 conta de água terá aumento de 8,85%

POR Thais Cabral | 16/12/2021
A partir de fevereiro de 2022 conta de água terá aumento de 8,85%

Imagem: Arquivo/Jornal Somos

F

Foi autorizado nesta quarta-feira (15/12), pelo conselho da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), um reajuste de 8,85% na tarifa de água cobrada pela Saneago. O novo aumento começará a valer em fevereiro e terá validade até 2024.

 

 

 

O último reajuste aprovado pela Revisão Tarifária Periódica da Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago), foi em 2015, e neste ano, o aumento foi proposto pelas equipes técnicas da AGR e da Agência de Regulação de Goiânia (ARG) e aprovado na 21ª reunião ordinária do Conselho Regulador realizada neste ano.

 

 

 

Segundo o presidente a ARG, Paulo César Pereira, a metodologia adotada para revisão da tarifa havia avançado com a adoção de critérios mais precisos e com maior rigor. Ele destacou o levantamento da base de ativos da Saneago, que leva em consideração todos os equipamentos, estrutura e obras em estações de tratamento. Houve uma exigência de melhoria no serviço prestado pela Saneago, com diminuição de perdas entre o volume de água que é distribuída e a quantidade que de fato chega às residências.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: