sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

7 municípios goianos foram alvos de Fake News sobre abastecimento de água

POR Thais Cabral | 15/12/2021
7 municípios goianos foram alvos de Fake News sobre abastecimento de água

Imagem: Pixabay/HeungSoon

O

O compartilhamento de noticias sem a checagem da veracidade da informação, dificultam o esclarecimento e gera informações enganosas, como aconteceu recentemente nas cidades de Acreúna, Britânia, Cachoeira Alta, Claudinápolis, Jataí, Maurilândia e Nazário sobre a qualidade da água distribuída.

 

 

 

Afim de intervir contra as falsas notícias, a Saneago lançou campanha “Fique atento! Fake News”, para orientar os consumidores, que em casos de dúvidas sobre informações compartilhas, que acessem o site www.saneago.com.br e verifiquem os últimos comunicados.

 

 

 

A Saneago ainda afirma que mesmo após ter conferido as informações nos canais oficiais e ainda tiver quaisquer dúvidas, está disponível o atendimento durante todos os dias da semana, de forma gratuita pela Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115, site (chat on-line); redes sociais (páginas oficiais no Facebook, Twitter e Instagram) e aplicativo para smartfone.

 

 

 

“Nosso objetivo é manter a sociedade a par do que acontece na Saneago, mantendo uma comunicação transparente com a sociedade e produzindo informações de interesse coletivo. Estamos atuando firme, ainda mais neste cenário”, destaca a Superintendente de Comunicação e Marketing, Maísa de Souza.

 

 

Diante disto, a estatal afirma que para garantir a segurança da água, é feito regularmente, operações em 191 Estações de Tratamento de Água. Sendo realizado controle de qualidade por meio de análises laboratoriais, conforme é exigido pelas legislações vigentes e com os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

 

A companhia ainda pontua que a Supervisão de Laboratório de Água da Saneago (Laboratório Central) recebeu da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, o Certificado de Acreditação para Ensaios, conforme a NBR ISO/IEC 17025:2017, da ABNT, sob número 1557.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: