quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um Projeto de Lei, visando a reestruturação judiciária com a criação de 33 novas varas, foi encaminhado na tarde dessa terça-feira (17) para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, onde será analisado.
Segundo o TJ-GO, as novas varas serão divididas entre família, violência contra a mulher e área criminal. Os destaques vão para duas dessas que terão foco em combate de crime organizado, sendo uma com sede em Goiânia, abrangendo Anápolis, Goianópolis, Trindade, Senador Canedo, Nerópolis, Goianira, Guapó e Aparecida de Goiânia. A segunda tem sede em Luziânia e se estende em Cristalina, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Alexânia, Padre Bernardo e Planaltina.
Também serão acrescidos 6 desembargadores ao quadro do TJGO. "As varas que vão abranger execução penal atendem, inclusive, a medida de regionalização dos presídios, uma vez que os presos não devem mais se concentrar na capital e em Aparecida de Goiânia".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.