quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

2ª parcela do IPVA para placas finais 3 a 6 vence nesta terça

POR | 06/07/2021
2ª parcela do IPVA para placas finais 3 a 6 vence nesta terça

Imagem: Ilustrativa/Arquivo/Agência de Notícias do Paraná

A

A segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placas finais 3, 4, 5 e 6 e a primeira parcela para veículos com placa final 7, registrados em Goiás, vencem nesta terça-feira, dia 6 de julho. O imposto venceria no início do segundo trimestre, mas o Calendário Anual de Licenciamento foi prorrogado pelo Governo de Goiás devido aos impactos econômicos da pandemia da Covid-19.

 

 

O goiano tem a opção de pagar o IPVA em três vezes ou total, junto com o licenciamento, Seguro DPVAT e eventuais multas. Após o vencimento da terceira parcela ou cota única, além das correções, há a alteração no valor do licenciamento, que passa de R$ 217,35 para R$ 274,75.

 

 

Os novos prazos para quitar o imposto variam de acordo com o número final da placa do veículo. O pagamento da terceira parcela ou parcela única foi transferido para cinco de agosto para os veículos com placas finais 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Antes, esse grupo tinha vencimentos entre março e julho.

 

 

O Detran-GO não envia mais o boleto com as parcelas para a residência do proprietário. Ele deve ser acessado pelo aplicativo Detran-GO ON, em uma unidade de atendimento presencial ou no site da autarquia, acessando a aba “veículos” no site www.detran.go.gov.br.

 

 

 

 

Fonte: Detran - Governo de Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: