sexta-feira, 26 de abril de 2024

2ª fase de operação contra estelionato da Polícia Civil cumpre mandados em 5 estados

POR | 07/12/2020
2ª fase de operação contra estelionato da Polícia Civil cumpre mandados em 5 estados

Reprodução de vídeo

A

A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG), com apoio das polícias de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro cumprem, na manhã de hoje, segunda feira (07/12), 21 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão nestes estados descritos anteriormente.

 

 

A ação é a segunda fase da Operação Invoice, que teve sua primeira fase acontecida em abril deste ano. A ação investiga uma quadrilha responsável por crimes de estelionato, receptação, furto de cargas e falsificação de documentos. Nesta fase, ao todo, 103 policiais atuam na operação. O nome da operação, "Invoice", é uma referência ao significado da palavra na língua inglesa, que quer dizer "nota fiscal". É aguardado mais informações sobre a Operação.

 

 

Em sua primeira fase, foram cumpridos 5 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em nove cidades de São Paulo e Minas Gerais. Os golpes eram aplicados há cerca de um ano, e o prejuízo gerado às empresas foi calculado pela polícia em R$ 5 milhões. O delegado responsável pelo caso, José Carlos Fernandes, afirmou à época que o suspeito tinha um grupo no Whatsapp e fazia encomendas para outros estelionatários. Pegava os produtos e revendia por um preço mais barato na internet.

 

 

Hoje, em Sumaré, a Polícia Civil apreendeu um veículo com um dos investigados. Outro carro, um modelo Mercedes-Benz GLA 200, também foi apreendido, mas a corporação não informou o local. Todos os presos serão encaminhados para a sede da DIG de Campinas, onde também fica localizada a unidade do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) no município. As policias civis dos estados onde há cumprimento de mandados prestaram apoio.

 

 

(Com informações do G1 e Polícia Civil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: