sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Foi realizada em Brasília, no início desta semana, a aula inaugural do 1º Curso Nacional de acompanhamento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, abrindo a semana para o aprendizado e atualizações voltados ao tema. O curso, que terá duração até 24 de setembro, acontece sob tutela e Coordenação da SENASP/SEGEN e de Secretarias subordinadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Além de 03 representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a capacitação conta com representantes das Polícias Militares de todo o país.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, a capacitação tem como principal objetivo promover a capacitação técnica e profissional de seu efetivo, e para isso enviou, na condição de discente, a Capitão Fabiana, Subcomandante do Batalhão Maria da Penha.
Além disso, na condição de docente, o curso conta com a participação da Tenente Coronel Michella, Comandante/Diretora do Colégio da Polícia Militar Polivalente Vasco dos Reis, que, na ocasião, será auxiliada pelas militares Sargento Valéria, Cabo Larissa e Soldado Camila, que levarão aos discentes o legado e operacionalidade da PMGO na assistência às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero