sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nos primeiros 100 dias de atuação do Governo, a Polícia Militar do Estado de Goiás atingiu excelentes resultados no combate à criminalidade. As ações idealizadas pelo Comandante Geral, Coronel Renato Brum dos Santos, e implantadas pelo efetivo em todo o Estado garantiram mais segurança à população goiana.
Outro grande fator que resultou no intensivo combate as modalidades criminosas foi o emprego do efetivo da administração no policiamento ostensivo e preventivo com os chamados ‘Cinturões de Segurança’.
Outro diferencial desta gestão foi promover a especialização da tropa com a formatura de cursos de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), do Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), do Comando de Operações de Divisas (COD), Cinotecnia, Curso de Operações Especiais (BOPE), Curso de Operações de Inteligência, além dos Cursos e estágios de adaptação de sargentos e cabos (EAS e EAC).
Além disso, houve investimentos estruturais realizados nestes 100 dias de Governo. Uma das expansões foi a criação de dois Comandos Regionais que abrangem as regiões metropolitanas e Norte de Goiás, além da implementação do Batalhão de Polícia Militar Rural com mais de 50 veículos especializados para atender o produtor rural e promover mais segurança no campo.
Todos os investimentos e mudanças realizadas resultaram em mais de 3700 operações policiais que geraram apreensões recordes de armas de fogo ilegais, além de desarticular 55 organizações criminosas em todo o Estado de Goiás. Apenas em 100 dias de Governo, a PM-GO apreendeu ainda mais de 10 toneladas de drogas e promoveu a redução dos principais índices criminais de todos os crimes contra a vida.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero