quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Zé Mário fala sobre importância da aprovação da MP do Agro

POR Jornal Somos | 12/02/2020
Zé Mário fala sobre importância da aprovação da MP do Agro

Reprodução

N

Nesta semana, a Câmara dos Deputados deve votar a Medida Provisória (MP) 897, conhecida como MP do Agro, que deve facilitar o crédito e financiamento a produtores rurais.

 

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e deputado, José Mário, que é membro da comissão mista que avaliou a MP, a aprovação da medida é fundamental para atualizar as regras de crédito rural e garantir novas modalidades de financiamento.

 

“Essa MP é um marco para o agro, ela diversifica as possibilidades de financiamento rural”, explica o parlamentar. “Queremos combater os sócios ocultos, para que os produtores possam investir na lavoura sem ter que se submeter a taxas exorbitantes ou ter que dar sua propriedade inteira como garantia”, complementa.

 

A medida provisória cria o Fundo de Aval Fraterno (FAF), que tem como objetivo aprimorar o crédito rural, ampliar o acesso ao financiamento, expandir recursos e reduzir taxas de juros. Ela também inclui a possibilidade de constituição de patrimônio de afetação sobre imóveis rurais, ou frações desses imóveis quando esses são usados como garantia para obtenção de empréstimos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: